Entra ou Sai

Janeiro 7, 2010

Hoje nada me interessa

Filed under: POESIA — carva55 @ 8:44 pm
Tags: , , , , , ,


Hoje nada me interessa…

Podem morrer mil
Podem nascer outros mil.

Pode um rio transbordar
Pode um mar se revoltar
E casas arrastar
E árvores arrancar .

Pode cair o Carmo e a Trindade.
Podem comboios descarrilar.
De manhã e à tarde.

Hoje nada me interessa.

Sei que se nada disto acontecer
Hoje vou ver
O que já vi ontem.
E amanhã para ver
Só haverá
O que vi hoje
O hoje
Que amanhã já é ontem.

Malditos telejornais
Que nada informam.
Anunciam umas coisas sensacionais
Ao abrir antes e depois dos longos intervalos
Coisas para ver lá mais à frente.
Repetem repetem e tornam
A Repetir! __ Lá mais à frente__
Isto e aquilo vão ver lá mais à frente.

E eu, Zé povo, espero.
Espero e desespero.
E nem antes nem depois, só lá para o fim.
E quando lá vem
Por fim
Nem é nada de especial
Foi só um isco afinal.

Isto é terrorismo!
Meus senhores! Terrorismo
Desinformativo!
Que a tanto obrigam as malditas
Guerras das audiências.

Mas hoje estou farto
E já nada me interessa
E digo:
Basta!!!

Vou mais cedo
Para a cama carregar as baterias
Que o meu tempo de sono
Não merecem estas porcarias.

Felizmente que tenho mais!
Muitos mais canais.

Amanhã vou sintonizar a Rai. Falam Italiano
Mas não me levam ao engano.

De um lado
O orelhudo
Do outro lado
O engelhado.

Cada qual em seu lado
É de tudo isto o culpado.

Ó orelhudo!
Ó engelhado! Tão cedo
Não papo mais
As vossas imitações de telejornais.

2 comentários »

  1. Bastante interessante o seu poema!
    Gostei muito de o ler.

    Gosto deste registo.

    Um Bom Ano

    Comentar por palavraspoeticas — Janeiro 7, 2010 @ 8:48 pm | Responder

  2. Identifico-me com as as tuas palavras e realmente o actual jornalismo sensacionalista e tão vazio de tudo é de bradar aos ceús.

    Basta e Basta MESMO e há dias que não os vejo, lendo algumas aqui neste mundo de cabos.

    Parabéns poeta e não podias ter escolhido melhor foto.

    Beijos para ti e todos os teus…deste Portugal à beira mar tão mal plantado, mas vai mudar:)

    Comentar por Fatyly — Fevereiro 8, 2010 @ 9:19 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.

