Entra ou Sai

Maio 4, 2008

Ser Mãe

Filed under: POESIA — carva55 @ 10:57 am
Tags: , , , , , ,

Ser mãe, é na essência da palavra
A máxima consagração
Da condição
Feminina de ser mulher.

Ser mãe, é o despertar de um sonho
Tantas vezes sonhado!

Ser mãe, é o concretizar de um desejo
Que ansiosamente transportava no peito.

Ser mãe, é o florir de uma roseira
Lindas e charmosas rosas!

Ser mãe, não é só o gozar ao fazer um filho
Que ao pari – lo
Como cadela danada o enjeita e atira
Para a sarjeta da vida
Tal como algo putrefacto
Um velho e roto trapo.

Ser mãe, é dar – lhe o seu sangue, uma vida.

Ser mãe, é estar do seu lado
Vigilante a todo o instante
Para que nada falte ao seu filho
Tão querido, tão amado!

Ser mãe, é isso e muito mais!
É em silêncio sofrer sem ais…

É rir de contente
Do mais pequeno instante
Que faz feliz
O seu petiz.

Ser mãe, é defender até à morte
O seu filhote
Como a loba ferozmente com valentia
Defende a sua cria.

A todas vós mães e avós
Mães galinhas extremosas
Mulheres de todo o mundo
Neste dia em todo lado comemorado
Vos peço perdão pela demora
Mas aqui e agora
Vos rendo vassalagem
Me curvo à vossa passagem.

E ao lembrar – me de minha mãe
Velhinha, lá longe sozinha
No seu cantinho
No silêncio do meu quarto
Meus olhos choram lágrimas silenciosas
Que molham e deslizam pelo meu rosto devagarinho.

São mágoas
Águas derramadas
Que eu seco com o meu lenço
De linho.

Se é feio um homem chorar, não me importo de ser feio.
——–
Maio de 1994
In, __ Entre o Ter e o Querer__ Julho 2000

1 Comentário »

  1. não és nada feio. Também chorei ao ler este hino à tua mãe e que poderá ser aplicado a todas as mães. Adorei!

    Beijinhos

    Comentar por Fatyly — Maio 5, 2008 @ 11:05 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

site na WordPress.com.