Entra ou Sai

Novembro 18, 2007

Modas e modernices

Filed under: Ratadas — carva55 @ 12:44 pm
Tags: , , , ,

abstrato1.jpg

É assim, é assim, é assim. Por todo o lado tanta vez já ouvi este __ é assim __. É em debates na Tv. ou rádio, é em simples conversas de café.
“ É assim “, subentendo por uma afirmação, e antecedendo uma resposta, logo deduzo que quem isto disse está a afirmar que o que vai dizer, é rigorosamente assim, sem margem para dúvidas.
Mas depois confirma-se que nem sempre é assim.
Eu, um dia escrevi: __ Nada substitui nada, nem nada é insubstituível __. Mais tarde arrependi-me de ter escrito isto. Lembrei-me de que em pleno século XXI , o sangue, ainda não é substituível. É claro que em muitas outras matérias algo substitui outro algo integralmente em algumas e parcial-mente noutras .
“ Lembro-me que há gente que pensa que é insubstituível, que em tudo que diz ou faz é melhor que todos os demais, “coitados, que se cuidem…”
Não sou especialista nesta matéria, (e certamente não sou em nenhuma), penso. Mas acho que, o indivíduo que usa sistematicamente o tal __ é assim__, sofre de um bloqueio de raciocínio, que se reflecte na sua forma de expressão.
Por exemplo:
O actual treinador do Sporting, __Paulo Bento __, não consegue dizer seis palavras sem que introduza na sua palestra um prolongado e muito irritante __ ãããã__.
Mas que raio! Que é isto? Será uma forma de ganharem tempo para melhor poderem escolher as palavras ideais para a resposta que lhes pedem?
A alguns, aqueles que pelas conveniências, permanentemente obrigados ao politicamente correcto, até aceito, que tenham que escolher as palavras ideais, menos agressivas, __ não vá acontecer que as suas palavras tenham a audácia de ferir aquelas espécimes prenhes de susceptibilidades! E com isso espalharem-se ao comprido e ficarem por ali aos ais __.
Mas, ó gente! E então os demais? Será que andam todos malucos, ou será apenas uma onda, de mais uma moda destas modernices?
Alguns, a isto, acrescentam, usam e abusam do “pronto” enfeitado com um incorrecto (S) e fica “ prontos.” E arrematam com um ,”é claro!”. Quando por vezes nada é, nem está claro, pelo contrário, __ até o tempo está farrusco!
Para descongestionar deste prato indigesto: desligo o “radar”, visto o casaco, “dou corda aos sapatos”, e vou apanhar ar fresco.

2 comentários »

  1. Fizeste-me sorrir e para além do “ãããã” (nunca ouvi o treinador) mas há mais, também a modernice do “prontos” que deveria ser sem “s”, o “claro”…isto e mais aquilo “claro” e um rol infindável de um português macarronico.

    Agora algo que me deixa deveras preocupada e triste: ouvir os representantes sindicais dos mais diversos trabalhadores. Se nem sequer sabem falar, como poderão representar “direitos”? Ontem ouvi um ligado às forças policiais…balha-me deus que desastre e perdi-me completamente porque não percebi nada.

    É a realidade de um povo, salvo as excepções.

    Beijos e sem estar na moda vou até à beira mar apanhar chuva e vento:)

    Comentar por Fatyly — Novembro 20, 2007 @ 11:42 am | Responder

  2. Olha que ficou tão bem:)))))))))) CLARO que gostei e PRONTOS…ah ah ah PRONTO!!!

    Um beijão muito sincero deste Portugal bem frio:)

    Comentar por Fatyly — Novembro 25, 2007 @ 6:21 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

site na WordPress.com.

%d bloggers like this: